HarperCollins
O Hobbit
por J.R.R. Tolkien
Autor

J.R.R. Tolkien

Sinopse

“O Hobbit conquistou fãs de todas as idades no mundo inteiro. Ao narrar os acontecimentos anteriores de O Senhor dos Anéis, o livro passou a ser admirado e estudado pos todos os amantes da mitologia tolkeniana.
Contudo, vale lembrar que, desde sua origem, O Hobbit sempre foi um livro para o público infantojuvenil. Concebido e escrito como uma história de ninar para os filhos do autor.

Essa edição, em brochura, procura se manter fiel ao público-alvo da jornada de Bilbo: as crianças. Para isso, o livro contém, na íntegra, a mesma tradução da narrativa que compõe a versão em capa dura, além das ilustrações originais de Tolkien. Mas, com o objetivo de manter o livro mais acessível aos jovens, elimina os textos acessórios, cujo caráter é mais acadêmico.

Bilbo Bolseiro era um dos mais respeitáveis hobbits de todo o Condado até que, um dia, o mago Gandalf bate à sua porta. A partir de então, toda sua vida pacata e campestre soprando anéis de fumaça com seu belo cachimbo começa a mudar. Ele é convocado a participar de uma aventura por ninguém menos do que Thorin Escudo-de-Carvalho, um príncipe do poderoso povo dos Anãos. Essa jornada fará Bilbo, Gandalf e 13 anãos atravessarem a Terra-média, passando por inúmeros perigos, sejam eles, os imensos trols, as Montanhas Nevoentas infestadas de gobelins ou a muito antiga e misteriosa Trevamata, até chegarem (se conseguirem) na Montanha Solitária. Lá está um incalculável tesouro, mas há um porém. Deitado em cima dele está Smaug, o Dourado, um dragão malicioso que… bem, você terá que ler e descobrir.

Lançado em 1937, O Hobbit é um divisor de águas na literatura fantástica mundial. Mais de 80 anos após a sua publicação, continua arrebatando fãs de todas as idades, talvez pelo seu tom brincalhão com uma pitada de magia élfica, ou talvez porque J.R.R. Tolkien tenha escrito o melhor livro infantojuvenil de todos os tempos.”

ISBN 13

9788595086081

Categoria

Ficção

Tamanho

13,5 x 20,8

Ano de Lançamento

setembro/2019

Número de Páginas

320