HarperCollins
Autor

Robert Verkaik

Sinopse

COMO UM ADOLESCENTE LONDRINO SE TRANSFORMOU NO TERRORISTA MAIS PROCURADO DO MUNDO.

Foi um momento decisivo, a primeira vez em que “Jihadi John” apareceu. De repente, o Estado Islâmico tinha um rosto, e o mundo inteiro sabia a proporção da sua brutalidade.

Semanas depois, quando a identidade do jihadi foi revelada, o jornalista Robert Verkaik ficou chocado ao perceber que aquele era o mesmo homem que havia entrevistado anos antes: em 2010, Mohammed Emwazi era um profissional de TI que afirmava que os departamentos de segurança estavam destruindo a sua vida, perseguindo de forma incessante a ele, a sua família e a sua noiva. Será que já estavam rastreando um extremista perigoso ou teriam sido os responsáveis por levar Emwazi ao limite?

Das origens do terrorista até o desfecho da operação aérea norte-americana que matou Emwazi em novembro de 2015, a investigação de Verkaik o leva a questões profundamente perturbadoras. O que havia levado Emwazi a pedir ajuda para ele em 2010? E por que centenas de britânicos querem se juntar ao Estado Islâmico? Em uma pesquisa de ampla urgência e importância, Verkaik vai além da criação de um terrorista, examinando o processo que leva milhares de jovens à radicalização e à intolerância.

ISBN 13

9788595080898

Categoria

Biografia e autobiografia

Formato

15,5 x 23 cm

Ano de Lançamento

novembro/2017

Número de Páginas

304