Harper Collins
por Andréa Pachá

A partir da vivência de 15 anos como juíza de uma Vara de Família, com uma rotina de até dez audiências por dia, Andréa Pachá acumulou um rico acervo de histórias de casais em momentos de crise, quando laços de família são desfeitos, amores, extintos e antigos afetos, ameaçados por sentimentos destrutivos como ciúme, culpa, inveja e frustração. São cenas de divórcio, trauma de separação, guarda de filhos, investigação de paternidade, reconciliação — ou seja, a matéria-prima com que se fazem dramas, comédias e tragédias da vida privada. Comparando sua atividade profissional com a de um psicanalista, ela observou: “Num processo de terapia, a pessoa leva anos para se expor. Mas diante de um juiz que ela nunca viu na vida é capaz de despejar tudo.” E assim Andréa Pachá nos conduz por essa viagem em torno de estados d’alma em situação-limite.

por Sara Raasch

Angra está vivo, sua Ruína está se espalhando – e ninguém está a salvo.

Meira fará de tudo para salvar seu mundo. Com Angra tentando derrubar suas defesas, ela precisa aprender a controlar sua própria magia desesperadamente – então quando o líder de uma mistoriosa Ordem de Paisly se oferece para ensiná-la, Meira agarra a oportunidade. Mas o necessário para impedir a Ruína está escondido em um labirinto subterrâneo, abaixo dos Reinos Estações. Para derrotar Angra, Meira terá que adentrar o labirinto, destruir a própria magia que ela está aprendendo a controlar – e fazer o maior sacrifício de todos.

Mather fará de tudo para salvar sua rainha. Ele precisa unir os Filhos do Degelo, achar Meira – e finalmente confessar como realmente se sente. Mas com um plano de ataque que não poupa nenhum reino e uma surpreendente traição em seus ranques, ganhar a guerra – e proteger Meira – está cada vez mais fora de alcance.

Ceridwen fará de tudo para salvar seu povo. Angra ordenou a morte de seu irmão, roubou seu reino e a fez prisioneira. Mas quando ela é solta por um aliado inesperado que revela uma verdade chocante sobre o mercado de escravos de Verão, Ceridwen deve agir para salvar seu verdadeiro amor e seu reino, mesmo que isso custe o pouco que ela ainda tem.

Enquanto Angra espalha a Ruína pelo mundo, Meira, Mather e Ceridwen deverão unir os reinos de Primoria… ou perder tudo.

por Hope Jahren

Uma brilhante estreia que retrata tanto a trajetória de uma mulher no mundo da ciência, amizades de longa data e uma maneira incrivelmente inovadora de olhar para as plantas, que mudaram completamente a maneira como encaramos o meio ambiente. A aclamada cientista e eleita uma das pessoas mais influentes pela revista Times, a bióloga Hope Jahren, constrói aqui uma narrativa sobre trabalho, amor e sobre as montanhas que podem ser movidas quando esses dois fatores trabalham lado a lado.

por Pauls Toutonghi

A INCRÍVEL JORNADA DE UM CÃO PERDIDO…

E DA FAMÍLIA QUE O TROUXE DE VOLTA PARA CASA!

Outubro de 1998. Virgínia, nos Estados Unidos. Fielding Marshall estava fazendo uma trilha nas montanhas apalaches da Virgínia quando seu cão, um golden retriever de seis anos chamado Gonker, desapareceu. O pior de tudo: Gonker sofria da doença de Addison e, por isso, precisava receber injeções de tempo em tempo.

O relógio estava correndo: Fielding sabia que, se não o encontrasse, seu cachorro morreria. Durante semanas, a família Marshall fez seu melhor para manter a esperança viva enquanto buscavam por Gonker – mãe, pai e filho faziam de tudo para buscar seu bicho de estimação. Gonker estava doente, Gonker estava perdido, Gonker tinha que ser encontrado.

A história de Gonker é bem familiar. É uma história sobre dever e morte, sobre a maneira como nosso passado molda o presente, e também sobre a maneira como, em momentos de crise, abraçamos fervorosamente nossos papeis mais importantes. Trata-se de uma história sobre responsabilidade, doença, abuso, gerações de uma mesma família e o poder do amor.

por Andréa Pachá

Os dramas humanos vividos todos os dias nos tribunais são o ponto de encontro perfeito entre a juíza e a autora. Em crônicas, Andréa Pachá conta desde acirradas disputas por pensões, até divórcios de partir o coração, a autora divide com o leitor as alegrias e tristezas da vida real, passadas como que em um filme diante da sua tribuna.